Nesse exato momento, está acontecendo um movimento silencioso, porém absurdamente poderoso e que irá transformar a forma de criar conteúdos, construir audiência, se tornar um influenciador e vender usando o potencial de escala da internet.
Apenas o fato de você ter decidido entrar nessa lista de e-mail já separa você daqueles que continuaram a criar conteúdo seguindo conselhos de grandes influenciadores que também não perceberam que o que estão ensinando está fadado a se tornar inútil.
Isso deixa você 50 passos a frente da concorrência. Mas, acredite, a concorrência aqui é algo irrelevante, pois ela é praticamente nula.
Calma, você vai entender do que eu estou falando.
Estou falando da nova economia criativa que está transformando pessoas comuns em grandes referências no mercado dentro de seus nichos de atuação.
E a palavra chave aqui é: NICHO.
Por muito tempo, e em grande parte por “culpa” do mercado de afiliados, as pessoas foram levadas a acreditar que o nicho era a coisa mais importante na hora de se escolher o que elas deveriam vender na internet para receber as suas preciosas comissões.
Enquanto isso, outras pessoas com muito menos conhecimento sobre marketing digital ou negócios, estavam crescendo seus perfis, agregando real valor a vida das pessoas, construindo audiência fiel e já estavam lucrando com seus produtos.
Muitas dessa pessoas nem mesmo entendiam por que havia um grande público tão interessado em seus conteúdos e disposto até mesmo a comprar o que você estava oferecendo em seus posts.
Isso por que elas não haviam entendido que:
ELAS SÃO O NICHO.
E é exatamente isso que as torna a prova de competição e livre de qualquer barreira de entrada, pois o conteúdo que elas produzem possui um alto valor agregado percebido pela sua audiência.
Esse é o jogo que diferencia aqueles que entram nesse negócio para fazer dar certo e têm suas vidas transformadas e aqueles que apenas começam e nunca continuam até que ele dê frutos.
Seu conhecimento é a chave.
A internet é a porta.
Consistência é a porta se abrindo.
Mas isso é assunto para outro dia…rsrs